Juliano Abe realizará plantio de árvores
7 de novembro de 2012O advogado, consultor ambiental e professor universitário Juliano Abe, eleito o vereador mais votado nominalmente na história política de Mogi das Cruzes com 5.923 votos, vai colocar em prática o projeto de plantar, nos próximos dias, aproximadamente 60 mudas de árvores nativas. Quatro escolas municipais serão contempladas com esta iniciativa, que deve ocorrer na segunda quinzena deste mês de novembro.
O objetivo da ação é atingir a compensação ambiental pelo material utilizado durante a campanha eleitoral deste ano, como madeira dos cavaletes, papel, lonas e faixas confeccionadas e combustível gasto para visitar os vários bairros de Mogi das Cruzes.
“Esta ação já estava prevista em nossa campanha batizada de Pró-Mogi, afinal de contas nós instituímos o Selo Verde, que trata justamente deste tema que é a preservação ambiental, pensando na campanha limpa e sustentável”, justificou.
O Selo Verde representa o compromisso de Juliano Abe, assumido ainda como candidato a vereador, de desenvolver a divulgação de sua campanha de forma sustentável “baseada no uso consciente dos recursos naturais, na preservação do bem-estar social e na reutilização de tudo que for descartado”.
“O projeto do Selo Verde foi a marca da garantia de nossa responsabilidade com o meio ambiente, em respeito a Mogi das Cruzes e ao povo mogiano. Agora vamos colocá-lo em prática com estas ações”, explicou.
Juliano lembrou ainda que antes de realizar o plantio das mudas de árvores nativas, estará doando as lonas dos banners e faixas que ainda estejam inteiras para empresas ou entidades beneficentes que transformarão este material em ecobags. “Esta será nossa primeira ação pós-eleição voltada para a compensação ambiental, que é a reutilização do material, que também integra uma das vertentes da preservação ambiental”, afirmou Juliano.
O vereador eleito pretende ainda, dentro das questões ambientais, desenvolver projetos que já fazem parte de seu PGP – Plano de Gestão Parlamentar (www.julianoabe.com.br/pgp55555.pdf) -, como a multiplicação dos chamados ecopontos – postos para recolhimento de materiais recicláveis -; o reforço na fiscalização da coleta de lixo domiciliar; o programa de incentivo às boas práticas ambientais e instalação de empresas que busquem a certificação 14001 de excelência em preservação ambiental; e um plano de incentivo fiscal para destinação adequada do lixo, como condomínios que possuam trabalho de reciclagem de lixo.
“São algumas das ações que consideramos importantes para pensar ainda mais na melhoria da qualidade de vida de todos, transformando assim nossa Cidade em um lugar mais agradável para se viver”, destacou.