Toda riqueza do Festival Furusato Matsuri

10 de novembro de 2012

Com a presença do cônsul-adjunto do Japão no Brasil, evento foi aberto com compromisso das autoridades de fortalecer ainda mais o setor agrícola de Mogi das Cruzes

Fortalecer o agronegócio e a difusão da cultura nipônica. Com estes objetivos, foi realizada a 22ª edição do Festival “Furusato Matsuri” no final de semana passado na Associação dos Agricultores do Cocuera, em Mogi das Cruzes.

Como vereador eleito, participei da abertura oficial do evento, que contou com as presenças do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), dos deputados estaduais Luiz Carlos Gondim (PPS) e Jooji Hato (PMDB) e do cônsul-adjunto do Japão no Brasil, Hiroaki Sano, entre outras personalidades.

Nos discursos de abertura, pelo menos um objetivo em comum: fortalecer a agricultura de Mogi das Cruzes, uma das mais tradicionais do Estado de São Paulo. Na condição de vereador a ser empossado em 1º de janeiro próximo, também trabalharei para que o agronegócio de Mogi das Cruzes sustente seu status e evolua sempre. Faz parte do meu plano de trabalho apresentar propostas direcionadas à expansão do setor e à melhoria das condições de trabalho de produtores e trabalhadores rurais, especialmente, na questão da segurança.

Aproveito a oportunidade para parabenizar os organizadores e realizadores do Furusato que, mais uma vez, não mediram esforços para viabilizar o sucesso do tradicional evento na Cidade. Destaco Hiroshi Tajima, presidente da Associação dos Agricultores do Cocuera; Armando Saito, coordenador do Festival Furusato Matsuri; Fernando Ogawa, presidente do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes; e Yutaka Kono, um dos expoentes da agricultura no bairro Cocuera; entre tantas outras lideranças agrícolas e produtores rurais que dedicam suas vidas ao trabalho infindável no campo para alimentar a nossa população.

Veja fotos no Facebook