Juliano Abe será diplomado nesta 4ª-feria
19 de dezembro de 2012Vereador mais votado da história das eleições de Mogi das Cruzes, Juliano Abe repete feito de seu pai, o ex-prefeito e atual deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que também foi o mais votado em 1972.
O advogado Juliano Abe, 34 anos, vereador mais votado da história das eleições de Mogi das Cruzes ao conquistar 5.923 votos, será diplomado nesta quarta-feira (19/12), às 14h30 no CEMFORPE – Centro Municipal de Formação Pedagógica – localizado no bairro Nova Mogilar.
Juliano, que também é consultor ambiental, professor universitário e produtor rural, receberá o diploma de vereador das mãos do juiz Luiz Renato Bariani Peres, da 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes.
A diplomação é a última etapa das eleições. Trata-se do documento oficial expedido pela Justiça Eleitoral que reconhece e certifica que o candidato foi eleito para o cargo que concorreu. “Vamos cumprir com esta etapa já pensando no trabalho que desenvolveremos na Câmara Municipal. Colocar em prática o nosso PGP – Plano de Gestão Parlamentar – contemplando assim todos os setores de Mogi das Cruzes”, afirmou Juliano.
Além de Juliano Abe, que repete o feito do pai, o ex-prefeito e atual deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que foi diplomado vereador em 1972 quando também bateu recorde ao receber 3.876 votos, outros 22 vereadores eleitos, o prefeito Marco Bertaiolli e o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira serão diplomados pela Justiça Eleitoral.
“É uma honra muito grande receber o diploma de vereador eleito e repetir um feito de meu pai, que dedicou a vida toda para servir a população. Espero poder retribuir todos os votos recebidos para fazer o mesmo, trabalhar muito para melhorar a qualidade de vida dos mogianos”, frisou o novo parlamentar.
Posse
A posse dos novos vereadores eleitos e dos prefeito e vice-prefeito de Mogi das Cruzes será realizada no dia 1º de janeiro de 2013, às 11 horas, na Câmara Municipal. Por ter sido o vereador mais votado nas eleições de outubro deste ano, Juliano Abe (PSD) vai presidir a primeira sessão. Depois do ato de posse ao prefeito e vice-prefeito, a primeira sessão do ano prosseguirá com a eleição da mesa diretiva da Casa de Leis.