Alunos do Projeto Ven Ser conhecem o funcionamento da Prefeitura de Mogi

20 de novembro de 2018

Pais e alunos excepcionais visitam vice-prefeito: atividade faz parte de proposta de sociabilização

Alunos do projeto Ven Ser (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) visitaram as instalações da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes na tarde de ontem (terça, 20) para conhecer o trabalho administrativo desenvolvido pelo Executivo. Os dez alunos e seus respectivos pais e responsáveis foram recebidos pelo vice-prefeito do Município, Juliano Abe.

“Conhecer os prédios públicos tem feito um enorme bem para os alunos. Eles ficam falando por semanas sobre tudo o que viram. E para os pais também. Muitos nunca tinham entrado no prédio da Prefeitura. Então a ação acaba fortalecendo a Cidadania”, ressalta a professora Simone Pereira Vidal, que junto com a coordenadora da iniciativa, Emilia Moribe, acompanhou a visitação.

Os alunos visitantes, de 30 a 59 anos, frequentavam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entidade apoiadora do Projeto Ven Ser há quatro anos. Durante a programação de atividades, estão oficinas culturais e visitas externas, como a que aconteceu ontem na Prefeitura de Mogi.

No prédio sede da Administração Municipal, eles visitaram a galeria de fotos de ex-prefeitos, assim como conheceram o sistema de monitoramento por vídeo da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

“Essa é uma ótima oportunidade para apresentarmos e explicarmos melhor sobre as atividades que exercemos. Isso aproxima o cidadão do poder público, além de ser uma excelente forma de partilharmos a nossa vivência com aqueles que de fato vivem a cidade”, afirmou o vice-prefeito.