Juliano Abe luta por fortalecimento da Educação no Estado de São Paulo

10 de outubro de 2018

Atual vice-prefeito de Mogi das Cruzes prega período integral em todas as escolas públicas e mais educação voltada aos Idosos

Educação de qualidade é a semente para colher uma série de resultados positivos dentro de uma sociedade contemporânea. É ela a chave para muitos problemas sociais que o Estado de São Paulo enfrenta. Mas o que significa um ensino qualitativamente excelente?

Para o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, o exemplo de sua cidade natal pode responder grande parte dessa questão. O município vem consolidando um projeto de tempo integral na rede municipal, que hoje conta com mais de 45 mil alunos. Com atividades extracurriculares e merenda de excelência, as escolas mogianas vêm se tornando referência para a região.

“Acredito que as atividades escolares em período integral são riquíssimas para a formação da criança. Por isso, penso que devem ser implantadas também nas escolas estaduais, para que o aluno tenha uma educação completa e integrada”, afirma Juliano Abe.

Na outra ponta, segundo Juliano, os idosos também merecem atenção especial do sistema educacional público. As universidades para a terceira idade podem ser a grande chance de qualificação e reinserção dos maiores de 60 anos ao mercado de trabalho. “Estudar é sempre enriquecedor. Não importa a idade. Sempre estamos prontos para aprender algo novo”, salienta Juliano.

Em paralelo a isso, Juliano também defende a educação profissionalizante. Cursos de qualificação são essenciais para a capacitação de mão-de-obra. “Trata-se de uma excelente oportunidade para aprimorar conhecimentos e, quem sabe, ainda fomentar o empreendedorismo”, destaca.

A importância da educação para a formação do cidadão vem sendo uma bandeira de trabalho constante de Juliano Abe, que em 2012 foi eleito vereador de Mogi das Cruzes com 5.923 votos, atingindo a votação mais expressiva da história do Legislativo da cidade. Mantém a luta por uma educação melhor também como vice-prefeito, cargo para o qual foi eleito em 2016.