Apoio a Juliano Abe: Federações Paulista de handebol e Hóquei

22 de agosto de 2018

Defensor do fortalecimento de modalidades esportivas olímpicas, Juliano se reúne com dirigentes das Federações de Handebol e Hóquei para conferir demandas

O vice-prefeito de Mogi das Cruzes e candidato a deputado estadual, Juliano Abe, se reuniu com os presidentes das Federações Paulista de Handebol e Hóquei de Grama e Indoor. Mais do que receber o apoio das instituições, o encontro foi motivado para que Juliano pudesse conhecer as demandas das modalidades esportivas.
“Conversamos sobre a diversificação dos esportes olímpicos em nosso Estado, o fomento e fortalecimento desses segmentos, não só com objetivo de fortalecer esporte de alto rendimento, mas principalmente para consolidá-los como instrumento de transformação social, fazendo jus àquilo que sempre defendemos: a defesa intransigente de período integral nas escolas, cujo contra-turno pode ser utilizado, como já é, com atividades artísticas e culturais e também esportivas”, destacou Juliano.
Para ele, dentro de uma sociedade plural e diversificada, não se pode restringir a um esporte ou outro. Por isso, o diálogo aberto com o presidente da Federação Paulista de Hóquei de Grama e Indoor, Júlio Neves, e o Presidente da Federação Paulista de Handebol, Celso Gabriel, somam no propósito de expandir a abrangência dos esportes dentro da sociedade.
Um bom começo para fomentar a iniciação às modalidades está no ambiente escolar. “O Handebol já está bem difundido nas escolas, principalmente nas aulas de Educação Física, pois se trata de um esporte coletivo cuja prática já é comum pelos jovens. Mas todo incentivo ao esporte é bem-vindo. Afinal, alia saúde com cidadania”, ressaltou.