Juliano Abe em Bastos: Capital Nacional do Ovo inspira bons exemplos

25 de julho de 2018

Vice-prefeito de Mogi das Cruzes visita a 59ª edição da Festa do Ovo e faz intercambio de boas experiências

A Festa do Ovo, realizada em Bastos, a Capital Nacional do Ovo, atrai turistas de todo o Brasil. O evento é conhecido por ser uma referência no segmento da avicultura paulista e vem somando cada vez mais visitantes a cada edição. No último sábado, o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe (MDB), esteve na festividade, onde foi acompanhado do vice-prefeito Marcos Nomura e fez questão de conhecer os estandes e as exposições do local.

“Bastos já é bastante famosa pela produção de ovos. 25% de todo ovo consumido no Brasil vem daqui. É uma cidade consolidada na avicultura, mas que também fomenta outros segmentos com ela, como por exemplo o da reciclagem de materiais. Nos estandes de fornecedores de embalagens, muitos utilizam as garrafas pets como matéria prima para as bandejas de ovos. Ou seja, um exemplo concreto de como a separação do lixo que cada família faz em sua residência é extremamente importante”, avalia Juliano.

No local, o vice-prefeito também conferiu de perto as atrações dedicadas à imigração japonesa. No ano em que a cidade completa 90 anos, uma tenda foi montada na Festa do Ovo para homenagear a cultura japonesa. Apresentações de taikô, dança e karaokê foram realizadas no palco, além da tradicional Cerimônia do Chá, que além de oferecer uma degustação do chá, brindava os visitantes com uma bonita apresentação de senhoras durante a apresentação da bebida.

“A Festa do ovo reúne atrações para todos os gostos. Foi uma experiência muito rica”, avalia o mogiano, que durante a sua incursão à cidade de Bastos, também aproveitou para conhecer as cidades da região, como Tupã, Irapuru, Osvaldo Cruz, Garça e Marília.