Ribeirão Pires conhece ações de Mogi em prol de pessoas com deficiência

11 de janeiro de 2018

Vice-prefeito Juliano Abe e  secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, recepcionam autoridades da Prefeitura da Estância Turística

Os trabalhos desenvolvidos por Mogi das Cruzes para atender pessoas com deficiência atrai atenção de autoridades da Estância Turística de Ribeirão Pires. Nesta quinta-feira, o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) e a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, recepcionaram a secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social daquela Prefeitura, Elza da Silva Carlos, bem como sua secretária-adjunta, Carla Soares.

Juliano enfatizou a importância da troca de experiências bem-sucedidas. “Em especial, entre regiões próximas, porque o melhor para a população é que todas as cidades vizinhas avancem nas diferentes áreas com o objetivo de eliminar ou, ao menos, diminuir os degraus existentes entre a qualidade de um e outro serviço em cada uma”, observou.

No encontro, que também contou com a participação da coordenadora da Pessoa com Deficiência, Valeriana Alves, os representantes da Prefeitura mogiana falaram sobre ações como a Semana Inclusiva, caminhadas e Cadeiraço, equipamentos como o Centro Municipal de Paradesporto e também organizações sociais e recursos existentes na Cidade, como a AACD, a Unica Jundiapeba e Unica Fisio.

Valeriana também lembrou de serviços específicos oferecidos pelo Município a esse público, como encaminhamentos ao Emprega Mogi, cartão de estacionamento preferencial, logística de transporte para tratamento de fisioterapia, oficinas e palestras sobre a Lei e Direitos das Pessoas com Deficiência, Lei Brasileira de Inclusão Social e apoio ao Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência.

A representante de Ribeirão Pires também conheceu as dependências da Secretaria de Assistência Social e obteve informações sobre todos os conselhos municipais que são ligados à Secretaria. E deixou como compromisso retornar e breve para visitar a AACD, o Centro Municipal de Paradesporto e o espaço do programa Residência Inclusiva.