Material de campanha vira bolsa…
6 de dezembro de 2012Lonas de banners e tecido de bandeiras se transformaram em objetos úteis para o dia a dia, como sacolas, porta guarda-chuvas, bolsas para varas de pesca e molinetes e estojos.
Parte do material de campanha do candidato a vereador Juliano Abe (PSD) – eleito com recorde de votos para a próxima legislatura – ‘literalmente’ virou bolsa. Também se transformou em sacola para equipamentos de pesca, guarda-chuvas e até avental. Isso mesmo. As resistentes lonas das faixas, banners e cavaletes e o poliester das bandeiras viraram objetos úteis no dia a dia das pessoas.
Como parte do projeto Selo Verde, adotado ainda na campanha eleitoral deste ano, o advogado, consultor ambiental, professor universitário e produtor rural Juliano Abe doou as lonas e bandeiras utilizadas ao longo da campanha para um grupo de costureiras do Jardim Santos Dumont III que transformaram o material.
“Elas abusaram da criatividade para desenvolver as peças. Lógico que não são de grife, mas os produtos são extremamente úteis. Gostei bastante, principalmente do avental para churrasco”, frisou Juliano Abe ao posar com o material produzido pelas costureiras ao lado das autoras das peças.
“A lona e o tecido das bandeiras são de boa qualidade e conseguimos usar a imaginação para produzir os itens”, frisou Maria Lúcia, que conta com o auxílio da mãe e de uma amiga para fazer as bolsas e demais produtos.
Maria Lúcia explicou que como a lona dos banners e faixas são mais grossos, é preciso lavá-los e colocá-los para secar para amolecer um pouco e tornar o manuseio das peças mais fácil. “Ainda não temos uma quantidade exata para produzir. Estamos desenvolvendo os produtos e vamos ver como faremos daqui para a frente”, frisou Maria Lúcia.
As peças produzidas pelas costureiras do Jardim Santos Dumont III podem ser conferidas no Facebook