Desfiles Cívicos em Mogi das Cruzes
1 de dezembro de 2012Distritos de Braz Cubas e Jundiapeba celebraram seus aniversários de fundação com apresentações de estudantes, fanfarras e carros de policiamento; Fundo Social também participou.
Dois importantes distritos de Mogi das Cruzes celebraram seus aniversários com desfiles cívico-militares. Braz Cubas comemorou 59 anos e Jundiapeba chegou a 74 anos de fundação. As festividades ocorreram no último sábado (1/12) por suas principais ruas.
Fiz questão de participar dos eventos que marcaram a passagem de mais uma data importante no calendário destes polos da Cidade. Os desfiles cívico-militares contaram com a participação da banda da Polícia Militar e de centenas de pessoas, entre elas, estudantes da rede municipal de ensino, integrantes de entidades, apresentação de fanfarras e bandas e viaturas policiais.
Em Braz Cubas, as comemorações começaram por volta das 10 horas. A Banda da Polícia Militar abriu o evento com o Hino Nacional, seguido do desfile dos veículos do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).
Em Jundiapeba, o desfile partiu da Escola Municipal Vereadora Astrea Barra Nebias. Participaram fanfarras municipais e estaduais, creches e entidades do bairro. O distrito ainda contou com o projeto Praça da Cidadania, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a empresa Coca-Cola/Femsa e atendeu milhares de pessoas com serviços gratuitos como massagem, corte de cabelo, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, entre outros.