Fortalecer laços com o Sebrae de Mogi
20 de novembro de 2012Reunião de trabalho foi realizada no escritório regional de Mogi para colocar à disposição o mandato de vereador a serviço dos pequenos e médios empreendedores.
Trabalhar em conjunto com o escritório regional do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) de Mogi das Cruzes. Com este objetivo, o vereador eleito Juliano Abe (PSD) participou de encontro com a gerente regional da unidade mogiana, Cristiane Rebelato.
A reunião ocorreu na sede do Sebrae de Mogi das Cruzes: “Marcamos este primeiro encontro para conhecer um pouco mais do trabalho do escritório do Sebrae na Cidade e nos colocar à disposição para contribuir nas áreas de formação, capacitação e treinamento dos empreendedores em atividades agrícolas, de agronegócios, culturais, artísticas e no turismo”, afirmou o parlamentar.
Juliano Abe é advogado e sócio de uma empresa de consultoria ambiental. Além disso, é professor universitário e produtor rural, na qual exerce o plantio de flores. “Ou seja, é um segmento que necessita de um atendimento mais profissional e o Sebrae tem especialistas que podem ajudar e muito no ramo do agronegócio e da produção agrícola”, reforçou Juliano Abe.
Cristiane agradeceu o apoio do vereador, que a partir de janeiro de 2013, poderá, com projetos e indicações, estender esta ajuda de forma oficial. “Tenho certeza que será uma contribuição muito importante para o desenvolvimento e até a aproximação do Sebrae com os produtores rurais, culturais, artísticos e empresários que fomentam o desenvolvimento do turismo em nossa Cidade”, afirmou.
Sebrae Mogi
A transformação de um Centro de Assistência Gerencial à Pequena e Média Empresa – como assim era chamado o Sebrae em 1972 – em um escritório regional de fato em Mogi das Cruzes é de autoria do pai de Juliano Abe, o deputado federal e ex-prefeito de Mogi, Junji Abe (PSD-SP), que, como deputado estadual, em 1996, conseguiu viabilizar a implantação da Agência Regional do Sebrae-SP na Cidade, deixando o Alto Tietê de pertencer à unidade de São José dos Campos, no Vale Paraíba. A oficialização foi concretizada no ano seguinte com o apoio do então governador do Estado, o saudoso Mário Covas.