Programa visa trazer mais segurança à zona rural

Notícia

O prefeito Marcus Melo participou na noite desta quarta-feira passada da primeira reunião deste ano do projeto Campo Seguro, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Mogi das Cruzes

O prefeito Marcus Melo participou na noite desta quarta-feira passada da primeira reunião deste ano do projeto Campo Seguro, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Mogi das Cruzes. O encontro, no bairro da Capela 11, reuniu membros do poder público e da sociedade civil para um diálogo aberto sobre a segurança rural na cidade. Autoridades e representantes de associações de produtores rurais de diferentes regiões da cidade participaram da reunião.
O objetivo das reuniões bimestrais é identificar as demandas e buscar soluções para os problemas apontados. “Este foi o primeiro encontro deste ano e tivemos a oportunidade de conversar com os produtores e moradores, não só do Capela 11, mas de outras regiões da cidade para saber o que podemos fazer juntos para melhorar a segurança da zona rural”, disse o prefeito Marcus Melo.
Em 2019, foram realizadas seis reuniões com mais de 300 participantes. Por meio da iniciativa foi formada uma força tarefa para o contingenciamento de ocupações irregulares, que conta também com as secretarias municipais de Verde e Meio Ambiente e Planejamento, a Coordenadoria de Habitação, a CETESB e o Ministério Público.
Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Juliano Abe, o vereador Pedro Komura, o secretário de Agricultura, Renato Abdo, a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, o presidente do Sindicato Rural, Gildo Saito, o representante do 17º Grupamento de Bombeiros, Cabo Gonçalves, o presidente da Associação Sul de Mogi das Cruzes, Américo Kudamatsu, delegado titular da Delegacia do Meio Ambiente, comandante da 2ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar, capitão Wladimir Uchoas Bittencourt e o investigador Rogério Sato.