Novos membros tomam posse durante solenidade

Notícia

O prefeito Marcus Melo (PSDB) assinou o decreto de nomeação dos novos conselheiros tutelares de Mogi das Cruzes para a gestão 2020/2023

O prefeito Marcus Melo (PSDB) assinou o decreto de nomeação dos novos conselheiros tutelares de Mogi das Cruzes para a gestão 2020/2023. Durante a solenidade, realizada na noite de segunda-feira passada, no auditório do prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ele também anunciou o início das atividades do 3º Conselho Tutelar da cidade, que será no distrito de Jundiapeba, em atendimento a uma antiga demanda. Além do prefeito, participaram da solenidade o vice-prefeito Juliano Abe (MDB), o juiz da Vara da Infância e Juventude, Gioia Perini, a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, e o vereador Jean Lopes (PCdoB), representando a Câmara Municipal.

Tomaram posse 30 conselheiros, sendo 15 titulares e 15 suplentes, para atuar nas unidades do centro, Braz Cubas e Jundiapeba. A eleição foi realizada em outubro e contou com o voto aberto de 6.172 eleitores. O processo eleitoral foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os conselheiros cumprirão mandato de quatro anos. Cada conselho é composto por cinco titulares e cinco suplentes. Os conselheiros eleitos recebem remuneração mensal de R$ 2.623,13.